quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sistema Eleitoral

Hoje, finalmente, é o último dia de propaganda eleitoral NÃO gratuita no rádio e a na tv e, também, em páginas institucionais e sites personalizados na Internet.

Acompanhando essas propagandas, descobri que a partir de 2011 a vida de todos os brasileiros irá mudar! Moradia digna para todos, hospitais públicos com recursos para atender qualquer que seja a demanda, inúmeras vagas no mercado de trabalho, segurança pública preparada, acesso a cultura e, o que eu considero mais importante, EDUCAÇÃO. Sim! Teremos um ensino público de altíssimo padrão... É uma pena que eu não acredite mais no tão esperado Dia do Milagre!

sábado, 25 de setembro de 2010

O Teste da Estruturação do Cérebro

Teste extraído do livro: 
Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? : Uma visão científica (e bem-humorada) de nossas diferenças / Allan Pease e Barbara Pease;  
tradução Neuza M. Simões Capelo. - Rio de Janeiro : Sextante, 2000


O TESTE DA ESTRUTURAÇÃO DO CÉREBRO

A finalidade do teste é apontar a masculinidade ou feminilidade dos padrões do seu cérebro. Não há respostas certas nem erradas. O resultado é simplesmente uma indicação do nível provável de hormônio masculino que seu cérebro recebeu - ou não - por volta de seis a oito semanas a partir da concepção. Isso se reflete em seus valores, estilo, comportamento, orientação e escolhas.

domingo, 19 de setembro de 2010

Crueldade Humana

São muitos os acontecimentos deste planeta que me imergem em reflexões. Quando estou prestes a concluir uma idéia sobre determinado assunto, surge outro fato que desperta minha atenção. No entanto, finalmente decidi registrar meus pensamentos (antes que alguns me sufoquem). 
 
O impulso desta postagem inicial é minha indignação com a crueldade humana (em especial com os animais “irracionais”). Pessoas impiedosas que, por sentirem-se “superiores” às outras espécies, agem (contraditoriamente) como se fossem desprovidas de cérebro.