domingo, 19 de setembro de 2010

Crueldade Humana

São muitos os acontecimentos deste planeta que me imergem em reflexões. Quando estou prestes a concluir uma idéia sobre determinado assunto, surge outro fato que desperta minha atenção. No entanto, finalmente decidi registrar meus pensamentos (antes que alguns me sufoquem). 
 
O impulso desta postagem inicial é minha indignação com a crueldade humana (em especial com os animais “irracionais”). Pessoas impiedosas que, por sentirem-se “superiores” às outras espécies, agem (contraditoriamente) como se fossem desprovidas de cérebro.

Semana passada o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, denunciou um imundo abatedouro de Cascavel-CE, onde os bovinos eram barbaramente trucidados com golpes de marreta.

Veja a reportagem:


Para casos como esse, sinceramente, sou a favor da máxima “olho por olho, dente por dente”.

Animais “irracionais” só matam quando se sentem ameaçados ou quando sentem fome e, mesmo nessas situações, procuram fazer de forma precisa. Já o “bichão racional” mais parece um psicopata no momento do abate...

8 comentários:

  1. Primeiro comentário é meu \o/. Vou confessar que não vi o video, pois tenho estômago fraco e coisas assim me traumatizam. Os seres humanos estão realmente cruéis. Maltratam e causam dor em seres irracionais e que não podem se defender. São muitas as denuncias de crueldade, basta fazer um procura no YouTube. A justiça deve ser para todos e esses crimes não devem ficar impunes. Esses dias eu vi o video da idiota que joga cãezinhos no rio e antes tinha visto o do cara que coloca um patinho em cima de uma caixa de som imensa e depois liga no volume máximo. O pato morre é claro. Revoltante, revoltante e revoltante.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, é extremamente revoltante haver esse tipo de coisa, o ser humano é cruel, o ser racional é que não parece ter escrúpulos.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que cruel!As pessoas não tem limites e bom senso mais.

    ResponderExcluir
  4. Começou o blog bem ...e como deserram o ser humano é cruel.

    ResponderExcluir
  5. Nossa é revoltante mesmo,bom eu acredito que nem todos os seres humanos sejam cruéis,mas sempre tem aquele ser,aquela coisa ruim pra fazer isso com os nossos animais!

    ResponderExcluir
  6. é extremamente revoltante ver uma coisa dessas. para falar a verdade, nem vi o video, pois isso me revolta tanto. é impressionante como q nós, seres humanos, o ser mais inteligente da terra, possa fazer uma ignorância e atrocidade dessa.

    ResponderExcluir
  7. Um absurdo isso! Como é que tem gente que consegue dormir depois de fazer isso com uma vida.

    ResponderExcluir
  8. Talvez o matadouro não tenha recursos tecnológicos para fazer o serviço. É uma imagem cruel, mas somos onívoros e consumimos carne bovina. Seria ideal um método de abate menos sofrido para o animal...

    ResponderExcluir