sábado, 29 de janeiro de 2011

Um dia você encontra


Quase três meses sem postar... É sensato que eu não escreva todas as aventuras em que estive envolvida, mas tem uma que merece desabafo, pois será das mais desgastantes.


Na última terça-feira, um petulante inquilino de minha mãe veio até nossa casa exigir, de forma censuradamente estúpida, que não queria receber cobrança pelo atraso no aluguel (Pode?!?!?!). 

O sujeito é o tipo de pessoa que dá chilique até quando se olha no espelho. Seu histórico de ataques histéricos é vasto mas infelizmente as vítimas o temem bastante e, acreditem, tudo porque o dito cujo é “pai-de-santo” e se autodenomina respeitado e influente entre seus “poderosos” clientes. Sem dúvida ele esperava encontrar, mais uma vez, “moscas mortas” em seu caminho; o que ele não esperava era que uma “anã” pudesse ser tão ou mais estúpida! - Sou bastante fria e tranqüila em situações de stress, mas no que tange minha mãe, que ninguém ouse tentar desrespeitá-la. - Após o “barraco”, minha mãe e eu resolvemos levar o assunto às autoridades policiais/judiciárias.


Temos consciência de que a espera pela correta aplicação da lei será enfadonha, mas a plena certeza de um resultado positivo nos impulsiona a seguir. Não é o primeiro “engraçadinho” (Espero que seja o último...) que tenta “se meter a besta” conosco e recebe uma das lições básicas da vida: Um dia você encontra!

...

Esse “bucho” promete! O mais fantástico são os inúmeros especialistas no assunto! Várias são as sugestões de como devemos proceder: invade logo a casa e joga as coisas dele na rua; junta uma turma para espancá-lo; “capa o cara” etc etc etc. Pena que esses especialistas não possam nos assessorar em ações tão sábias!


12 comentários:

  1. Que dilema com o pai de santo...

    ResponderExcluir
  2. Bem...talvez os poderosos não estejam tão poderosos assim, senão os rendimentos do 'pai' fariam jus a sua fama e ele não daria piti na hora de honrar os compromissos com vocês.

    Eu desejo sucesso nesse impasse. Ninguém vive de brisa, não é?
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. QUEM VAI ATRÁS, ENCONTRA
    QUEM NAO SE MEXE, ENCONTRA
    TODOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo sua pergunta: Sim claro, só blogo as receitas que eu faço e eu gosto, sei que não é muito interessante para vocêis blogar receitas mas sei lá não resisto em compartilhar o que bom. Obrigado pela pergunta :)

    ResponderExcluir
  5. Bom...o caminho mais sensato e racional é de fato o mais fácil ^^ Invadir casas é complicado demais...chamar a polícia não :D

    ResponderExcluir
  6. O mal de todo idiota é achar que todo mundo é idiota e que ele é o único esperto no mundo. Quando encontra alguém realmente esperto já viu né... rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. hehehehe... pessoas arrogantes são de uma fama muito maior daquelas que exigem em todo lugar o seu devido "respeito" digamos assim...

    Acontece, passa, a pessoa morre e fim, nasce mais 30 que serão arrogantes no futuro e assim é o ciclo de vida delas.


    Bom post ri muito ;D

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo comentário em meu blog.
    Me arrancou um sorriso logo cedo pela manhã...

    =**

    ResponderExcluir
  9. Tem que por a boca no trombone mesmo KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Se as coisas chegaram a esse ponto o melhor é justiça, mesmo.
    Não se sabe do que essas pessoas são capazes...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Pai de Santo????
    João Saldanha, saudoso comentarista esportivo, disse no alto de sua sabedoria:
    "Se macumba desse certo, campeonato baiano terminava empatado".

    Estou contigo, mexeu com família.........

    Bom domingão.

    ResponderExcluir
  12. Tem que falar tudo mesmo ... Botar tudo pra fora !!!

    Se quiser dar uma olhada, pode ficar a vontade.

    http://www.gordinhochico.blogspot.com/

    ResponderExcluir