domingo, 3 de abril de 2011

Homem gostoso = audiência (também)

Durante anos critiquei 90% dos programas televisivos de entretenimento que, segundo eu, usavam de apelo sexual para se manterem no ar. Não entendia o motivo dos novos sucessos, vez que a fórmula era sempre a mesma: mulher gostosa rebolando. Mas será que a culpa maior está na direção desses programas ou nos telespectadores?  

Há uma antiga entrevista da ex Mulher Samambaia, Daniele Souza, ao Cyber Diet que retrata perfeitamente esse cenário (por: Luana Godoy - Agência MBPress):


Como foi montar o personagem? Qual o perfil da Mulher Samambaia?
Foi fácil. O personagem surgiu para ser uma sátira aos outros programas de televisão que só exploram a imagem da mulher gostosa. Na maioria dos programas, mulher bonita só serve para dar ibope. Nem precisa fazer alguma coisa. Por isso, quando eles resolveram colocar uma mulher bonita, decidiram que ela também não iria fazer nada. Serviria apenas para enfeitar o cenário e ficar em um canto. De tanto pensarem, eles decidiram que seria uma planta, uma samambaia, que fica paradinha. Só que o personagem começou a crescer bastante e eles já estão pedindo aos convidados para regarem a samambaia e eu acabo tomando literalmente um banho de regador. A idéia é que isso aumente cada vez mais e nas próximas semanas terei até música tema, com direito a coreografia.

Ser sagaz?

Paulão Cavalo - Melhor do Brasil
Como eu reclamava disso... Dava murro em ponta de faca sem entender que tudo o que eu tinha era revolta! Revolta por acreditar que estava fadada a conviver com bunda feminina até o fim da vida, mas o Melhor do Brasil – Record – tornou-se uma luz no fim do túnel! A produção teve uma sacada de mestre, afinal, se o auditório e o público têm uma significativa representação feminina, nada mais "inteligente" que aprimorar a antiga fórmula para: homem gostoso rebolando (na minha opinião o Xandy - Harmonia do Samba - foi o grande precursor da Nova Era).
                                                                    
 
Denis Mamprim - Melhor do Brasil
É infinita a quantidade de novos quadros que poderão vir a aumentar não só os batimentos cardíacos das mulheres mas, e principalmente, a audiência: homens de sunga branca molhados; fazendo strip-tease; siliconados (acho que isso só aumentará o ibope mesmo); concursos de muso da festa K; o mais belo do ano, século, milênio e de todos os tempos; o mais belo policial, bombeiro... 


Ser marionete?

Até imagino as companheiras “implorando” para assistirem aquele quadro interessantíssimo e, claro, os homens já tão experientes no assunto, compreenderão que ficar babando hipnotizado em frente o televisor não significa nada; faz parte do “recente” instinto.  

15 comentários:

  1. Para mim, pode juntar tudo e jogar no lixo. Há tempos não sei o que é programação de TV aberta. Já fui até chamado de esnobe por isso. Mas minha concepção de entrenimento é outra. A qualidade do programa não fica melhor por ter uma mulher nua nele - muito menos homem. rs
    Sei que até perco programas interessantes devido a esta minha "seleção objetiva", mas ficar catando um ou outro tesouro no meiod e um monte de lixo não é para mim.

    ResponderExcluir
  2. As estátuas da sala bonitas mais que em algum tempo passará despercebida e daí sim é a hora de trocar!
    Assim que vejo essas garantindo seu bônus por um tempo parada ali...
    bjaum^^

    ResponderExcluir
  3. Belo texto. Voltarei sempre. Mas homem gostoso é sempre bom de ver e se possível provar.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. Beleza não é eterna.



    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog e tb estou seguindo...
    bjos.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que eu vivia brigando com meu namorado por causa das panicats e hoje me vejo hipnotizada com esses deuses gregos. Êta marketing danado de boooooom! Realmente nos faz marionetes.

    ResponderExcluir
  7. Ora, nada contra. Apenas é bom não ficar muito tempo olhando e deixar o arroz queimar no fogo. Brincadeira...

    ResponderExcluir
  8. No caso da mulher samambaia, eles podem ate ter começado nesse intuito q ela falou,
    mas agora estao fazendo por puro ibope sim!


    http://www.cris2selene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Passando para prestigiar seu espaço e deixar abraço!!!

    Prefiro não opinar nem deixar impressões sobre os homens sarados... rs rs rs

    ResponderExcluir
  10. Vitoria alves02/06/2012, 18:17

    amo o Paulão e o Dennis,o Melhor do Brasil é shoow :)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. bruna rafaella06/06/2012, 14:31

    eu amo mais ainda principalmente o gostoso do denis

    ResponderExcluir
  13. bruna rafaella06/06/2012, 14:51

    o denis e um deus grego td de bom e muito +

    ResponderExcluir
  14. vc e gostozo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis

    ResponderExcluir