domingo, 1 de janeiro de 2012

"O Retorno da Múmia" - 2012


Formatura chegou (em 2010) e com ela a expectativa de exercer a profissão a qual dediquei alguns anos (noites, finais de semana e feriados também).

Alguns meses passaram e, ao final deles, começaram as cobranças de amigos e parentes em relação ao meu futuro profissional (dizer que um determinado concurso público é minha próxima meta não convenceu muito). 



Não sou de ceder a pressão mas, com o dinheiro ficando cada vez mais escasso, dei uma pausa nos estudos e iniciei a busca por um “lugar ao sol” no setor privado. Coitada da minha CTPS... foi rejeitada porque faltava conhecimento necessário (experiência acima de 3 anos mesmo!); os estágios não foram páreo frente aos especialistas, mestrandos e doutorandos e nos programas de trainee fui barrada por não ter inglês avançado/fluente (ah se eu tivesse dado continuidade àqueles 2 cursos).  

Comecei a constatar o que meus mestres (só agora reconheço isso) diziam já nos primeiros dias na faculdade: “não basta apenas ter o canudo em mãos”. 

Após o choque de realidade, deixei o orgulho de lado e resolvi aceitar uma proposta de emprego “inferior” aos meios anseios mas que, sinceramente, tem sido uma das melhores (e mais rápidas) formas de amadurecimento já vividas: reaprendi que não sei de tudo, reaprendi que não posso fazer tudo sozinha e, principalmente, reaprendi que as vezes é necessário colocar o pé no freio, e/ou mesmo dar marcha à ré, para prosseguir com a jornada. 

Que eu chegue ao final de 2012 conciliando estudos, trabalho, família, amigos e hobbies com a mesma garra e humildade deste dia! Afinal, ninguém disse que seria fácil... 



4 comentários:

  1. às vezes infelizmente temos que abrir mão do que realmente queremos para podermos dar uma chance para novos caminhos e muitas vezes eles nos trazem ótimos aprendizados.

    Adorei o layout do blog, como conseguiu fazer o menuzinho debaixo do título ser continuo na horizontal?

    www.angelnodensetsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O mau vem fácil.
    O bom dá trabalho, mas, no final, compensa.

    ResponderExcluir